quinta-feira, 24 de junho de 2010

Projeto Sala de Professor no Município de Vera- Mt

No último dia 17 e 18 do mês de Junho a escola Andre Maggi no Município de Vera-Mt; dedicou seus estudos a  Organização da Escola por Ciclos de Formação Humana, com a participação da professora Sara Cristina, os estudos giraram em torno da historicidade dos Ciclos no Brasil e no estado de Mato grosso bem como concepções teóricas e metodológicas nesta organização curricular, alguns temas foram destaque nestes estudos como por exemplo o projeto sala de superação a avaliação formativa e os instrumentos avaliativos bem como o papel da articulação. Segundo a professora Sara Cristina do Cefapro, ésta é uma escola com quase 2 mil pessoas circulando diariamente, porém é notória a harmonia e o desejo de toda a equipe em viabilizar aprendizagem significativa e de qualidade aos alunos.

Acompanhamento Projeto Sala de Professor em Colíder-Mt

O acompanhamento ao projeto Sala de professor nas escolas André Maggi e Alzira Maria no município de Colíder-Mt. Tem demonstrado o quanto o fortalecimento das práticas pedagógicas viabilizam melhoria na qualidade da aprendizagem dos alunos, os estudos com os profissionais destas duas instituições neste ano de 2010 confirmam isto. A professora Sara Cristina, que acompanha este projeto nestas escolas pelo menos 1 vez por mês tem percebido a grande importância destes estudos, muitas dúvidas sobre a organização Curricular por Ciclos tem sido sanadas, fortalecendo assim esta proposta de organização curricular.

Parabéns aos profissionais destas escolas bem como a assessoria deste munícipio pelo apoio as ações do Cefapro, objetivando a melhoria da qualidade de aprendizagem neste município.

Sara Cristina - Cefapro -23-06-2010

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Sala de Professor - Escola Paulo Freire mês de Junho.

No dia 08-06-2010, os estudos em sala de Professor desta escola contou com a participação da Professora Formadora  Sara Cristina do Cefapro alguns temas relacionados à  Escola Organizada em Ciclos de Formação Humana bem como a metodologia de Projetos de Aprendizagem foram discutidos, segundo a coordenadora Keila os Projetos de Aprendizagem que estão sendo desenvolvidos neste  ano são: Cores- Copa- Brinquedos e Brincadeira- Datas Comemorativas-Direito das Crianças- Inglês (Lingua estrangeira e sua importância)-Pedofilia-Dengue-Futebol- Música-Cinema-Horta na escola- Ídolos do Futebol- História do Cinema- Copa do Mundo 2010- Violência Doméstica - Drogas - Nutrição- Esportes- Turismo e Jardinagem sob orientação da equipe de apoio. Foram relembrados os trabalhos já realizados em anos anteriores.Os professores tem previsão de apresentação dos resultados destas pesquisas em feira do conhecimento prevista para o mês de novembro. Nesta mesma tarde  a professora Sara ofereceu sugestões para aprimoramento metodológico tendo em vista que o diferencial desta escola é o trabalho com Projetos de Aprendizagem, na ocasião a Coordenadora apresentou aos presentes registros de alguns Projetos em desenvolvimento, bem como pediu que o Cefapro viabilizasse algumas parcerias para alavancar as pesquisas.

PARABÉNS PROFISSIONAIS DA ESCOLA PAULO FREIRE PELO EXELENTE TRABALHO.
Sara Cristina - Cefapro - 09-06-2010

Sala de Professor - Escola Paulo Freire mês de Maio

No mês de maio a escola Paulo freire desenvolveu temas voltados para a melhor compreensão de seu Projeto Político Pedagógico, bem como leis portarias e normativas que orientam a prática pedagógica na escola Organizada por Ciclos de Formação Humana o trabalho relizado pela coordenadora Keila sob orientação do Cefapro tem sido reconhecidamente muito bom para o desenvolvimento das ações desta instituição. Na ocasião as professoras Márcia Weber e Rozilene se fizeram presentes nos encontros.